49 99177-1178   contato@pedrosaprevidencia.com.br

CONTATE O ESCRITÓRIO ONLINE!

Aposentadoria Especial

  • Vilson Pedrosa
  • 25 de junho de 2019

EM BUSCA DO (A) VIGILANTE COM MAIS TEMPO DE ATUAÇÃO NA PROFISSÃO

No dia 20 de junho é comemorado o dia nacional do vigilante. Foi nesta data que foi promulgada a Lei n. 7.102/83 que regulamentou entre outras coisas a profissão do vigilante.

As circunstâncias de desvalorização da profissão não autorizam muitas comemorações e sim reinvindicações.

É grande a lista de requerimentos, mas destacamos duas:

  • A primeira são as condições de trabalho. Ainda este mês foi noticiado que um vigilante de transporte de valores era obrigado a urinar em uma garrafa dentro do veículo. Foi indenizado por meio de processo trabalhista.

É urgente dar condições de trabalho dignas ao vigilante.

Também equipar adequadamente e devidamente capacitar o vigilante de modo a cumprir sua função legal que é "IMPEDIR E INIBIR AÇÕES CRIMINOSAS".

 

  • A segunda condição é a valorização profissional por meio da remuneração. Em 1983 o piso salarial correspondia a 1.77 salários mínimos, hoje, a média nacional fica em 1,29 salários mínimos.

 

É necessário e urgente mobilizar os atores sociais do segmento da segurança privada para aprovar o Estatuto da Segurança Privada estacionado no Senado Federal.

O novo marco regulatório vai trazer a segurança privada para a realidade atual, resgatando a valorização profissional destes homens e mulheres que arriscam diariamente a vida para garantir bens e valores alheios e indiretamente, contribuem para a segurança pública. Sim, onde tem um vigilante não necessita ter um policial!

A par disto tudo, o blog Pedrosa Previdência vai homenagear o vigilante e a vigilante com mais tempo de serviço ainda em atuação.

Vamos fazer entrevista, contar a história, tirar aprendizados e presentear.

Resgatar a história das pessoas faz com que muitos se identifiquem, e neste ponto, a história de um torna-se a história de muitos, com os desafios e as conquistas, com as tristezas e alegrias, e principalmente com as esperanças de dias melhores.

Peço que nos ajude a encontrar este guerreiro e guerreira. Divulgue nos grupos que participa e nos diversos elos de relacionamento que possui.

Para enviar as indicações use o link abaixo:

 

 

Desde já fico grato!

 

Forte abraço!

Pedrosa

 

 

Envie e-mail para: contato@pedrosaprevidencia.com.br
Deixe sua opinião nos comentários do post.
Inscreva-se no Canal do Youtube da Pedrosa Previdência
Curta nossas publicações no Instagram e na nossa Fanpage!

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


Fale Comigo!
WhatsApp

Receba novidades

Canal do Youtube

 

Instagram

/Pedrosa Previdência

Curta Nossa Página